terça-feira, 7 de abril de 2015

Citações de Kristen no Q&A de 'Clouds Of Sils Maria' no LACMA com Film Independent

“Quando eu li o roteiro, eu pensei que era hilário,” disse Kristen Stewart na última sexta-feira noFilm Independent no LACMA, em um screening de Clouds of Sils Maria de Olivier Assayas.
O filme segue Maria, uma estrela de cinema envelhecendo – interpretada por Juliette Binoche – que deve volta para a peça que lhe deu fama 20 anos atrás. Dessa vez, porém, ela será uma atriz envelhecendo enquanto uma jovem de Hollywood, com os paparazzi aos seus pés, fará a personagem que lhe deixou famosa.
”[Assayas] não tinha nenhuma ideia de que ele iria me ter no elenco quando escreveu o roteiro,”disse Stewart. “Foi realmente, perfeitamente apropriado. Acrescentou um monte de ironia e peso para algumas das palavras que eu estava falando.” 

Mas no filme, Stewart  não atua como a jovem estrela com os tabloides a seguindo.  (Essa seriaChloe Grace Moretz). Em vez disso, Stewart interpreta Valentine, assistente pessoal dedicada a Maria.
“Foi perfeito para mim assumir a posição de apoio,” disse a atriz de 24 anos, ”porque você não poderia ser tão cheia de proteção se você não tivesse passado por isso.” 
O papel também permitiu Stewart oferecer comentários sobre sua própria fama. Ao longo do filme, Stewart atualiza Binoche sobre as aparições de Moretz nos tabloides. Em um ponto, ela argumenta o porque da atriz escandalosa ser tão importante como uma artista, mesmo que ela esteja fazendo blockbusters de Hollywood dedicados a adolescentes.
“Porque eu estou por dentro disso, era tipo ”Sim é verdade, é ridiculo, é hilário,” Stewart riu. “No entanto eu olho para isso agora, é tipo ‘Wow… Isso é meio pesado.’” 
Mesmo atuando como uma assistente pessoal, Stewart disse que trouxe muito de si mesma para esse papel. “Até agora, eu fiz papeis que são realmente fora do meu campo de compreensão,” ela diz. “E assim qualquer afetação ou tentativa de me distanciar, de uma forma que iria mostrar para a audiência que não sou eu, é como ‘Não, não sou eu. É totalmente 100 pra caralho de mim.”’
Stewart disse que o imediatismo de sua abordagem entrou em jogo no trabalho com Binoche.
“Eu não queria ensaiar com ela. Ela estava quase lutando comigo para ensaiar com ela. E eu estava tipo ”Não, fique longe de mim.” 
“Isso é por que você quer salvar alguma coisa para o chão e se você ensaiar muito, não vai sobrar nada?” perguntou Elvis Mitchell, do Film Independent.
Stewart concordou. “Eu tenho tanto medo de perder isso. E eu acho que a medida que fico mais velha, percebo que é debilitante.” Ela continuou: “Mesmo que você diga alguma coisa uma vez e você tem essa vaga lembrança de um sentimento, isso não mancha o que pode vir mais tarde. Juliette tem muita fé nisso. E eu fico tipo ‘Não, isso tem que ser único. Tem que ser a primeira vez, e se não for a primeira vez, então não sei o que é!”‘
Mitchell perguntou se a inclinação da atriz de fazer algo apenas uma vez e fazer real já a levou a pensar sobre o teatro. Em resposta, Stewart olhou para a plateia com uma expressão irônica no rosto. A sala explodiu em gargalhadas.
Stewart balançou a cabeça, “É só que não tenho muita experiência com isso e eu não assisti muito também. Não, eu sou de LA, cara” 
Em resposta, Mitchell abaixou a cabeça e deixou o microfone deslizar até o chão.
“O que isso significa?” Perguntou Stewart“Eu não sou idiota, né?” 
Em seguida, ela se lançou em uma defesa sobre sua postura anti teatro: “Se eu realmente chegar a um ponto onde eu estarei tipo ”É isso que eu preciso, é o máximo.’É sempre quando eu sinto algo completamente fora do meu controle”’ ela diz. “Eu não quero ver você me mostrando algo. Eu quero assistir você encontrar algo. Eu quero ver você cair em si mesmo e dizer ”O que foi isso?” E tipo, em relação ao teatro, eu tenho certeza que você poderia fazer isso… Eu apenas amo fazer filmes.”
E sua carreira em filmes – que já se estende por mais de 15 anos – Stewart disse que ela está se sentindo cada vez mais atraída por filmes pequenos, feito por cineastas inspirados. Em seus próximos projetos ela vai trabalhar com nome consagrados, como Ang LeeKelly Reichardt eWoody Allen, e como os talentosos NeimahNourizadeh e Drake Doremus.
“Você está fazendo filmes por ter essa compulsão de contar uma história ou você está fazendo filmes porque você quer fazer um monte de dinheiro, e ficar super famoso e coisa assim,” disse Stewart.“Eu estou falando de uma posição de ‘Eu já fiz isso’, mas eu estou realmente fazendo isso pelas mesmas razões. Eu juro por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.