quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Pipoca Moderna: "The Lost City of Z", um filme épico que se passa no Brasil


A atriz Sienna Miller entrou no elenco da adaptação cinematográfica do livro “Z – a Cidade Perdida” (The Lost City of Z) novo filme do cineasta James Gray, que se passa nas selvas da Amazônia. Ela mesmo confirmou a novidade em entrevista ao jornal The New York Times, por ocasião do lançamento de “Sniper Americano” nos EUA.
Na trama, ela deve interpretar a mulher do protagonista, vivido por Benedict Cumberbatch. O elenco também inclui o ator Robert Pattinson.
O roteiro, escrito pelo próprio Gray, é baseado no livro de David Grann, sobre a história real do Coronel Percy Harrison Fawcett, que deixou a carreira militar para se tornar explorador. Obcecado pela Amazônia, o britânico se embrenhou nas matas brasileiras para encontrar uma cidade que ele chamava de “Z” e acreditava ser El Dorado, a cidade de ouro. Após várias expedições infrutíferas e a perda de seu financiamento, Fawcett decidiu realizar uma última viagem com seu próprio dinheiro, levando consigo seu filho Jack Fawcett, então com 21 anos, e outros homens de confiança. O grupo partiu em 1925 para o Mato Grosso e nunca mais foi visto.
Cumberbatch interpretará Fawcett e Pattinson será Henry Costin, um soldado britânico que é seduzido pela oportunidade de viver uma aventura no exterior. A produção está a cargo da Plan B, empresa de Brad Pitt.
Gray afirma que pretende realizar um filme de escala épica como “Lawrence da Arábia” (1962), de David Lean, mas com “uma sensação um pouco mais alucinógena, porque [o protagonista] foi para a selva e meio que enlouqueceu”, explicou.
“Z – A Cidade Perdida” foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras. Ainda não há um cronograma de filmagem, já que James Gray toca em paralelo outros projetos, como a série de TV “The Red Road” e uma ficção científica descrita como “Apocalypse Now” no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.