sábado, 20 de dezembro de 2014

Scan + Resumo de Olivier Assayas falando sobre o cancelamento de "Idol's Eyes" para a Les InRockuptibles

7thfdbtaSbqpok7e

O artigo de 4 páginas fala sobre como o filme 'Idol Eye' não chegou a ser realizado. Está escrito na primeira pessoa, e é o próprio Olivier Assayas que fala. Em suas próprias palavras, ele disse que era "um navio espirrando água por todos os lados." Aqui está um resumo do que nos interessa: por que o filme foi cancelado. Era um filme muito caro, Olivier fala que era um orçamento em torno 23 e 25 milhões. Ele fala do medo que ele e Charles Guilibert tinham todas as manhãs, durante dois meses, ao abrir o seu mail.

Em 14 de setembro, ele estava em Chicago com De Niro trabalhando nos detalhes de seu personagem. Em 10 de outubro, ele recebeu um e-mail do advogado de seu produtor americano para avisar que a filmagem seria empurrada para uma semana. Olivier explica brevemente que tal atraso foi causaram consequências muito caras, que aumentaram consideravelmente o orçamento de um filme. Um golpe, e culparam a equipe do filme, liderada por Olivier Assayas e Charles Guilibert, e por isso seriam seus salários que seriam diminuídos para reduzir custos.


Eles tiveram seis horas para aceitar os novos termos, "sem que a produção fosse interrompida e uma boa parte das pessoas perderiam o emprego. Bem-vindo à minha vida, no outono de 2014." Mas o filme não termina nesse dia, dia 23 de outubro, em seguida, ele estava de volta no caminho certo, e então ele definitivamente começaria as filmagens em 02 de novembro. Mas esse é o dia em que ele recebe um e-mail com o de 10 de outubro, ele percebe que havia perdido o controle sobre o filme, e que "a sua existência, ou não, estava agora nas mãos dos financiadores, os quais ele mal conhecia. Em suma, fomos muito mal".

Oliver estava certo, eles pararam as filmagens por pouco financiamento e não poderia fazer os prazos para a retomada. Eles pararam por uma semana para tentar reunir os fundos que faltava. E as semanas seguintes foram de esperanças e desilusões... Olivier Assayas fingiu que estava tudo bem durante este tempo, fingiu estar focado em tentar organizar o figurino e a cor do cabelo de Robert de Niro. Ele fala sobre se encontrar sendo refém de uma indústria que nunca foi mostrado a ele. No domingo, 2 de novembro, 36 horas antes do início das filmagens os financiadores ainda não tenham os fundos necessários e produção foi interrompida.

Um comunicado em 03 de novembro dado pelos financiadores, acusou os produtores dizendo que queria confiar o filme para outra equipe, o que é louco, porque os direitos não são deles. No dia seguinte, todos foram embora de Toronto e tudo foi desmontado. Durante um mês, Olivier Assayas 'recebe sinais quase diários (de financiadores), é quase patética, dizendo-me que desta vez ele realmente é capaz de financiar. Nós conversamos em dezembro, nós conversamos em janeiro e em março ... "Sua conclusão: "Olhando para trás, eu vejo agora que isso foi como um mal-entendido horrível, na melhor das hipóteses um parêntese, um filme que eu vou fazer, por que não, e assim por melhor, mas sem ilusões, sabendo que é a intimidade da escrita, no cinema prática determinada pela inspiração e liberdade de movimento, o oposto do que está acontecendo com cinema americano, e esse é o meu único e verdadeiro caminho."

Via// 
Irmandade Robsten Legacy Visite nossa Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.