sábado, 13 de dezembro de 2014

IFC Center: Retrospectiva de 11 filmes de um dos grandes mestres do cinema contemporâneo, Cronenberg

 IFC Center New York: sexta-feira, 12 de dezembro - domingo, 22 de fevereiro de 2015.
Uma retrospectiva de 11 filmes de um dos grandes mestres do cinema contemporâneo, David Cronenberg, até o lançamento de seu novo filme Maps to the stars, que terá estréia no IFC Center dia 27 de fevereiro de 2015.

Exibições de Cosmópolis: 20 e 21 de fevereiro, 2015

Projeto DCP

"Este é uma férrea, adaptação assustadora do romance satírico de Don DeLillo sobre Eric Parker, um jovem gestor do fundo bilionário que passa um dia sendo transportado através centro de Nova York para ir o seu cabeleireiro. Ao mesmo tempo, ele assiste suas fortunas pessoais e de negócios virar fumaça devido ao aumento inesperado do yuan; uma irregularidade crucial que Packer não conseguiu detectar.
"À medida que a jornada de Packer progride lentamente, ele encontra amigos, colegas de trabalho e sua jovem esposa Elise (Sarah Gadon). Um médico faz seu check-up diariamente na parte de trás do carro, o que envolve um exame pessoal e íntimo. "Você tem uma próstata assimétrica", diz ele, e Packer olha perplexo.

"Este elemento que incita goads Packer em uma espécie de auditoria niilista de sua própria psique, e mais tarde seu corpo, testando como se faria no mercado financeiro; encontrar os seus limites, à procura de padrões, protegendo-o contra irregularidades. Grande parte da ação se passa na própria limusine, que Cronenberg transforma o carro numa espécie de casulo hermético que desliza silenciosamente pela cidade e é executado a partir de um banco de azul - brilhante de painéis como em Jornada nas Estrelas.

"No interior, Packer tem acesso a tudo o que ele precisa: dados de mercado, comida, álcool, sexo, um vaso sanitário. Nenhum ruído exterior entea no carro, mesmo quando em um ponto ele é pego em um protesto anti-capitalista, e um gigante, dragão chinês em forma de fantoche de rato começa a esbofetear a limusine. A multidão martela silenciosamente nas janelas, e Packer sorve outra vodka. É uma inversão inteligente do filme de 1999 eXistenZ de Cronenberg: ao invés de ser umbilicalmente ligado a um mundo virtual, Packer é hermeticamente isolada do real." - The Daily Telegraph.

R, 109 minutos
Canadá/França/Portugal/Itália, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.