terça-feira, 28 de outubro de 2014

Reviews de The Rover

Letterboxd

Ainda estou para ver o Animal Kingdom, então eu não estava muito certo do que esperar do suspense pós-apocalíptico do diretor australiano David Michod. Eu tinha ouvido grandes coisas, e entrei com muita esperança, especialmente para o desempenho de Robert Pattinson como eu tenho um fraquinho por ele, apesar de suas críticas relacionadas com Crepúsculo.

Homem... Que filme!! The Rover chegou e subiu para o primeiro lugar como o meu filme australiano favorito.

Na cena de abertura, um sombrio Guy Pearce tem seu carro roubado por um grupo de homens, levando a uma longa caçada por eles durante todo o resto do filme. Não muito tempo em sua perseguição, Pearce é abordado pelo personagem de Pattinson, o irmão de um dos ladrões, que havia sido deixado para morrer após um desentendimento com uma força policial militarizada. O que se segue é um conto brutal, triste, e até mesmo um pouco reconfortante dos dois homens e suas viagens pelo interior desolado.

Fernbyfilms

Um homem persegue um trio de ladrões em um terreno baldio futurista. É um suspense melancólico [..]. Guy Pearce proporciona um pivô, o desempenho de destaque, habilmente auxiliado por um sutil Robert Pattinson, tão longe de seu galã vampírico. The Rover é extremamente eficaz.

Filmes apocalípticos australianos são, talvez, o maior contribuinte da nossa indústria cinematográfica. Considerando as vastas extensões de desertos, paisagens desabitadas à nossa disposição, não é de admirar que os filmes criados em algum espaço de tempo pós-apocalíptico são muitas vezes criados dentro de nossas fronteiras. Talvez o mais famoso, de Mel Gibson o clássico Mad Max, transportou o público para o deserto de Aussie com a sua velocidade, ferocidade e localidades brilhantemente evocativas. The Rover faz uma coisa semelhante, e sem dúvida vai atrair comparações com Max Max no tom subjacente, em enredo e cenário, mas é um filme menos turbulento em sua narrativa, menos arquetípico do que a ação clássica de Miller, e contém um desempenho fantástico de Guy Pearce.

[..]

Quanto ao elenco? Bem, barbudo e com cabeça quente está Guy Pearce,como Eric, que durante a maior parte do filme tem alguns acessos - ou melhor, vingança - para apaziguar, ele torna-se truculento em qualquer pausa ou exigência para a ajuda na realização de sua missão. Pearce é intenso, como o personagem exige, e você sente a raiva lixiviação da tela. Pattinson é realmente uma surpresa aqui, e é notavelmente bom, como a menos Reynolds intelectual, que parece ligar-se a Eric através da violência infligida a ele. Como Pattinson amadurece como ator, ele está se tornando mais capaz de interpretar os papéis que ele aparece em - naturalmente, o seu Edward dos filmes de Crepúsculo é tão fino e plausível como a literatura que ele está esculpindo a partir de, e seu desempenho em Cosmopolis foi notavelmente presciente considerando que entendi muito pouco do filme, enquanto o menor disso sobre Água Para Elefantes o melhor - e eu acho que The Rover é um grande passo em frente para ele em sua carreira na tela (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.