quinta-feira, 25 de setembro de 2014

The Film Stage: 'Clouds Of Sils Maria' e 'Maps to The Stars' entre os 25 filmes que valem a pena serem vistos na 52ª Edição do New York Film Festival

nyff_2014_header

O melhor festival na América do Norte - e talvez do mundo - inicia esta semana com a estreia mundial do último filme de David Fincher. A 52ª Edição do Festival de Cinema de New York traz esse ponto à frente por duas semanas aos cinéfilo, com estreias adicionais (sendo um deles o nosso filme mais aguardado do ano) e uma seleção dos títulos mais aclamados do festival no ano passado parando tudo - para não mencionar revivals restaurados, palestras, e ainda mais. 

Assim, quando se trata de estreitar o que está em nosso radar, nós poderíamos apenas dirigir uma lista completa, mas fizemos o nosso melhor para destacar os 25 títulos específicos de maior interesse. 

Clouds Of Sils Maria (Olivier Assayas)
clouds_of_sils_maria_2
Há tantas auto-interpretações e momentos meta em Clouds Of Sils Maria, de Olivier Assayas, um diretor enigmático que está evoluindo para um diretor refinado, isso pode parecer cansativo. Como a atriz Maria e a assistente pessoal Val ensaiam cenas de um próximo jogo, é claro que o próprio diálogo imita seu próprio relacionamento. Suas partilhas de interpretações sem rodeios abordam seus próprios sentimentos, como se o texto estivesse quase caindo sobre si mesmo para dizer-lhe como abordar tudo o que você precisa saber. É menos do que a Pedra de Roseta lendo uma tese de graduação escrito sobre o filme que se desenrola. - Peter L

Maps to the Stars (David Cronenberg)

Depois de fazer uma dos filmes mais genuinamente emocional de sua carreira com A Dangerous Method, David Cronenberg começou a explorar o mundo da artificialidade. Cosmopolis, o que pode acabar como sendo o melhor filme do diretor, explorou a noção de capitalismo na era digital, criando uma linguagem, uma série de janelas de tela verde, e, essencialmente, uma sociedade em números e dados, que superou todos os fatores que podem descrito como ser físico. Poderia ser o mesmo para Maps To The Stars, a não ser que aqui o alvo é o artifício de Hollywood. - Peter L.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.