sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Site do Tiff publica crítica sobre " Maps to the Stars"


Julianne Moore, Mia Wasikowska e Robert Pattinson estrelam esta visão levemente ácida sobre Hollywood dirigido pelo mestre canadense David Cronenberg.

Hollywood, Babylon*, EUA.  David Cronenberg trabalha a partir de um roteiro perverso do romancista Bruce Wagner,  e deixa 'Tinseltown' (gíria utilizada para se referir à Hollywood)  nua nesta sátira perversa e ferozmente inteligente do mundo do cinema."

Julianne Moore dá um desempenho impressionante como Havana Segrand, uma atriz de meia-idade desesperada e insegura, que planejando impiedosamente ser a atriz principal em um remake de um filme que sua mãe atuou em anos atrás. Ela demonstra uma avalanche de medos interiores e traumas de infância para o seu terapeuta, Dr. Stafford Weiss (John Cusack), um psicólogo da TV e guru de auto-ajuda de clientes famosos. Mas Weiss tem seus próprios problemas, incluindo um filho, superstar, adolescente cuja carreira já é ameaçada por seu ego, drogas e problemas fora de controle.

Para este conjunto excêntricos, Cronenberg e Wagner adicionam Agatha (Mia Wasikowska), uma piromaníaca que é contratada como assistente de Havana com base em uma amizade com Carrie Fisher (interpretando ela mesma); Jerome (Robert Pattinson), um motorista de limusine, lutandopara ser ator e aspirante a roteirista; e várias esposas, agentes e fantasmas que passeiam periodicamente através da carnificina.

Alegremente dissecando um ambiente impulsionado por todos os valores errados, Maps to the stars descasca a fachada de Hollywood, para revelar uma distopia que é ao mesmo tempo reconhecível e alienígena. Em um momento estamos rindo, nos próximos nossas bocas estão escancaradas.

Este assunto tem sido explorado antes em filmes como Sunset Boulevard e livros como Postcards from the Edge, mas a sátira de Cronenberg alcança novas profundidades neste novo escandaloso e perturbado trabalho do mestre contemporâneo.


Hollywood Babylon é um livro do cineasta Kenneth Anger, em que ele detalha todos os escândalos sórdidos de diversas celebridades de Hollywood, dos anos 1900 aos anos 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.