quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Larry Richman menciona Clouds Of Sils Maria, Still Alice, Maps To The Stars & mais em artigo sobre o TIFF 2014

O deslumbrante Toronto International Film Festival de 2014 chegou a uma conclusão emocionante e voltei para casa para o ensolarado sul da Flórida para fazer um balanço do turbilhão que foi minha semana e meia ao norte da fronteira. Este foi o meu nono ano nesta instituição canadense icônica. Muitos de vocês acompanharam no Twitter e foram capazes de se juntar a mim e experimentar os eventos em tempo real, para o qual eu sou eternamente grato. Ele simplesmente não é o mesmo, a menos que seja compartilhado entre amigos!

A qualidade da programação deste ano foi eclética e extraordinária, como sempre, o que resulta em mais uma experiência cinematográfica memorável que exigiu uma grande quantidade de reflexão e exame da consciência. O TIFF 2014 me impressionou desde o primeiro filme, por isso é um grande desafio para mim, reduzir meus favoritos para apenas alguns. Mas, como eu tenho acompanhado cada festival (71 desde o início em 2006), este -escrito terminará com minha lista de favoritos. 

Em primeiro lugar, algumas estatísticas. Este ano eu participei de um total de 30 sessões, incluindo 29 longa metragens e um programa de curtas. Mas o número de títulos foi, na verdade 28 já que eu fui a duas sessões de Maps To The Stars, algo que eu só fiz uma vez antes no TIFF (As Vantagens de Ser Invisível em 2012). Como sempre, muitos países foram representados na minha programação. Apenas 12 dos 28 filmes foram exclusivamente americanos, junto com uma co-produção franco-americano de (Clouds Of Sils Maria, que deu início ao meu TIFF 2014), incluindo minhas quatro primeiras sessões. Foi realmente um evento internacional depois disso. Sete das minhas últimas oito exibições eram todos de fora dos Estados Unidos, com apenas um filme norte-americano em meus últimos três dias.

[...]


Aqui estão os meus favoritos do Toronto International Film Festival de 2014. Os países de origem são listados entre parênteses. Títulos ligarão a comentários completos e as fotos do Q & A que serão adicionadas em breve.


TOP 10 (em ordem alfabética)


Big Game (Finlândia, Alemanha, UK)

Clouds of Sils Maria (França, USA)

Corbo (Canadá)

Elephant Song (Canadá)

The Humbling (USA)

Labyrinthus (Bélgica)

Love & Mercy (USA)

Maps to the Stars (Canadá, Alemanha) 

Still Alice (USA)

Whiplash (USA)


Há várias curiosidades que podem ser observadas na minha lista este ano. Muitos atores tiveram vários filmes no TIFF. Apenas dentro no meu Top 10 há John Cusack (Maps To The Stars e Love & Mercy), Julianne Moore (Maps To The Stars e Still Alice) e Kristen Stewart (Still Alice e Clouds Of Sils Maria). Esta é a primeira que isso acontece nesses nove anos em Toronto - ou em qualquer outro Top 10 dos 71 festivais que eu já assisti. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.