quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Columnfive: Saiba mais sobre o mundo de The Rover


Ficamos sempre muito animados com todos os projetos que assumimos. Mas quando a oportunidade de criar cartazes de propaganda para um mundo distópico e receber o presidente do fã clube, Robert Pattinson em nosso escritório foi apresentada, saltamos. Pelo menos foi o que aconteceu quando A24 - empresa de distribuição de filmes, nos pediu para ajudar a criar conteúdo visual para promover The Rover, um filme estrelado por Robert Pattinson e Guy Pearce.  Nossa tarefa era criar uma campanha, incluindo visualizações de dados, infográficos interativos, recursos visuais e do filme sítio, não só para atrair os espectadores para conferir o filme, mas expandir a narrativa do filme e realmente mergulhar os espectadores na história visual.

Criando um ponto de entrada
The Rover é definido em uma Autrália distópica, 10 anos após o colapso. A trama acompanha um solitário endurecido, enquanto persegue os homens que roubaram sua única posse: o carro dele. O filme é ambientado no rescaldo do colapso, um desastre em grande escala que provoca o declínio do mundo ocidental, decorrente de males e corrupções da sociedade de hoje. Este tema sinistro, mas plausível faz o mundo The Rover muito mais intrigante. Explorando esse mundo através de conteúdo visual foi a maneira perfeita para trazer o público para dentro da história. Para fazer isso, nós executamos uma estratégia em 3 partes, criando um conjunto de ativos únicos para atingir as metas de contar histórias específicas.

1) Apresentar o mundo The Rover através do Website
Microsites são essencialmente uma oportunidade de mergulhar completamente os espectadores em uma narrativa. A estética do filme é impressionante, com uma paisagem austera e desolada que dá o tom temático da história. Para criar a mesma experiência emocional para os telespectadores do site, o site precisava ser hiper visual. Nós usamos fotos de alta resolução e rolagem de paralaxe para dar aos usuários uma experiência de primeira pessoa. Como eles navegando através do site, a partir de declaração do diretor da galeria, o motivo paisagem permaneceu consistente para preservar o clima.

2) Explorar o mundo The Rover através de áreas interativas.
Para criar uma experiência exploratória atraente para os telespectadores e expandir a narrativa do filme, nós projetamos duas áreas interativas no site. Elas oferecem mais conhecimento sobre o colapso, alavancando a visualização de dados para adicionar uma sensação de credibilidade.

Timeline do colapso: O mundo ‘The Rover’ é uma sociedade escura e destruída, mas o filme não se aprofunda nos detalhes de como ele veio a ser. Como pode a mídia documentar o colapso? Inspirado por esta pergunta, foi criada um cronograma narrativo com 60 recortes de notícias fictícias que preenchem as lacunas entre a nosso mundo moderno e  o mundo The Rover. Através destas notícias impactantes, incluindo fotografia e dados visualizações de peças, os usuários experimentam o mundo mudando como as auto-destruições Ocidentais e Orientais sobe ao poder global. Espelhando a cobertura da mídia atual, a história parece mais atraente.

Remapeamento do Futuro: no mundo The Rover, muitas das questões  que contribuíram para o colapso sociail, geográficos e fatores econômicos poderiam ser facilmente transmitidos por meio de dados. Um mapa interativo retrata as mudanças que desencadearam esse colapso. O mapa usa dados atuais relacionados a estas áreas, combinados com projeções de ficção para o mundo pós-colapso, para sugerir o que pode estar por vir, como mudanças nos padrões de migração, desemprego e riqueza desproporcinal. Usando este tipo de dados para contar a história, fornecemos uma perspectiva realista do que pode e vai acontecer no mundo.

3) Leia a história através das Redes Sociais
O terceiro elemento da nossa campanha dependia de semear a história do colapso através das redes sociais. Em vez de mais conteúdo promocional tradicional para o filme, que alavancou as plataformas sociais para mostrar o clima social e cultural do colapso. Inspirado pela propaganda de períodos de turbulência e agitação social, criamos ativos digitais, tais como cartazes de propaganda, sinais públicos e dinheiro falso a ser divulgado através de plataformas sociais. Esses pedaços de micro-conteúdo permitem que os telespectadores os compartilhe e discutam os significados e temas por trás deles.

Ativos digitais baseados em propaganda tradicional ajudaram a transmitir o tom sinistro do mundo The Rover. The Rover revelou-se um projeto emocionante e desafiador para trabalhar. Com execução de ativos visuais para manipular conjuntos de dados, fomos capazes de expandir nosso próprio pensamento sobre ‘storytelling’ e complementar nossas habilidades para criar uma experiência digital única para uma audiência.

O nosso único pesar  foi que nós não conseguimos encontrar com R-Pattz pessoalmente

 

“Proteção é um privilégio não um direito. Aluguel de Segurança privada. Telefone para 873 kHz”
"Armas 4 vendas. Proteção por hora”
“Escape para uma terra diferente de qualquer outra – Sidney”
“Gasolina para venda -  barganha (troca por outra mercadoria)  ou dinheiro $ 12,00.”

Para navegar pelo site criado pela Column Five, clique aqui.

Você pode ver também o guia do site (em português) que montamos para você entender um pouco mais sobre "o colapso" do mundo The Rover (aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.