quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Artigo sobre Kristen e "Clouds of Sils Maria" no site Telerama (França)

Kristen Stewart


Em Sils Maria, a atriz de  24 anos, tem o papel de cúmplice, confidente, protetora de uma atriz  e celebridade, interpretada por Juliette Binoche. Sobre o personagem Kristen declarou:

"Olivier Assayas nos ofereceu 
uma bela meditação sobre as mulheres 
embutida na profissão de atriz "

Sobre as filmagens de Sils Maria foi dito  pela imprensa americana  que Kristen Stewart estava fazendo um "dedo do meio metafórico". Por sua composição bem-humorada e inteligente, ela explodiu com as algemas criadas pela imagem de jovem sempre mal-humorada ou jovem romântica em que os jornais ameaçaram prendê-la para sempre. O filme de Olivier Assayas destaca um registro expansivo e permite-lhe  se desenvolver em frescor. "O filme não foi escrito para mim [ o diretor havia inicialmente pensado em Mia Wasikowska], mas a coincidência eo momento é perfeito. Ele me permite dizer "foda-se". Para mostrar que não estou sendo  enganada pelo jogo de celebridade. Sem ter que fazer muito ingênuo ou muito frontal, na televisão ou nas colunas de uma revista. "


"Tudo ao meu redor é completamente falso, acrescenta. Eu gosto à parte, para mostrar que, no fundo, isso nem sequer me atinge. Achei a experiência emocionante. Olivier Assayas nos ofereceu, a Juliette Binoche e á mim , uma bela meditação sobre as mulheres embutidos na profissão de atriz. O que lhes custa. O que elas relataram. E o que eles podem realmente manter ". 

Uma artista disposta a "queimar, queimar, queimar" 

Kristen Stewart é conhecida pela intensidade com que ela disseca cada cenário (ela foi chamada de "Crepúsculo nazista" por sua defesa da história original!). Ela colocou muita aplicação para compor seu papel como "assistente". Refere-se aos nós de sua própria existência, desde que Crepúsculo, o filme de Catherine Hardwicke, catapultou nas "sufocantes" as alturas de glória globais. "Tudo aconteceu muito rapidamente e de forma inesperada. Eu encontrei-me completamente isolada. À deriva de tudo. Ainda hoje, as pessoas não vêm falar comigo. Ou eles são impedidos ou não se atrevem ... " A assistente de uma estrela torna-se uma cúmplice e confidente com o qual tece uma" relação muito pragmática e muito misterioso. "

O cenário de Sils Maria dispõe de um face-a-face que ecoa a  Persona, de Ingmar Bergman: "Estou impressionado por estas atrizes  independentes . Elas absolutamente sao necessárias nessa relação e é difícil de explicar, não é realmente amigável ou realmente profissional. Às vezes obsessivamente. Em Sils Maria, sentimos bem esse relacionamento entre as mulheres. É intriga e assusta. "

Kristen Stewart tem pouco conhecimento de qualquer outra vida que nao seja a de cinema. Seus pais trabalham na indústria audiovisual (escritor e diretor), e apesar de suas dúvidas ("estes atores mirins são muito loucos, você não parece como eles!"), Ela sempre desejou ter uma carreira na tela. "Na escola, eles achavam que eu era uma moleca estranha. E diretores de elenco não ver além do adolescente de Vale de San Fernando, calça jeans e boné também ... "

"Ela não tem a personalidade de uma atriz" 

Jodie Foster 

Ela conseguiu seu primeiro papel antes de seu 10 º aniversário. Aos 11 anos, ela estrelou em O Quarto do Pânico, David Fincher, estrelado por Jodie Foster, onde interpretou a filha. Ela chamou atenção pela qualidade do seu desempenho. E seu senso de análise: "Ela não tem a personalidade de uma atriz,  Jodie Foster explicou à revista Vanity Fair. Ela não vai dançar em cima da mesa e um abajur seu cabelo para uma festa de aniversário. Ela não é do tipo de faz imitações para ocupar o centro das atenções. Em vez disso, ela iria se sentir um pouco desconfortável. Ela se aproxima as coisas à maneira cerebral. Ela é muito lúcida. "Em 2007, ela fez uma aparição em Into the Wild, de Sean Penn. 

Em 2012, ela interpretou Marylou na adaptação de On the Road, de Walter Salles, um de seus livros favoritos. Um jornalista americano compara sua intensidade ao dos rebeldes descritos por Jack Kerouac, "um jovem artista que também parece pronta para" queimar, queimar, queimar "Nós raramente cruzamos com pessoas assim [" como fogos de artifício na noite ", escreveu Kerouac] . Pronto para abrir um novo caminho para as gerações futuras. E suportar o que custa para dizer não a regras estabelecidas. "

Um instinto e sem rede 

Kristen Stewart como Joan Jett  em The Runaways e disse que o trabalho foi de um modo muito elétrico, que lembra a geração punk. Sem qualquer aula de teatro, e sem um treinador, ela se aproxima de cada papel sem uma rede de proteção. No set de Sils Maria, ela chega todos os dias sem saber o texto que ela aprende na última hora, na hora de gravar. Ela insiste em fazer uma entrada, alguns queimando tudo nos primeiros fogos "," Você tem que se preparar melhor ", disse Juliette Binoche para mim. Mas eu não acho que eu seja capaz de fazer. Se eu  aprender minhas falas com antecedência, prendo-me como uma concha . Assim lançome em um ensaio, só vejo os atores no trabalho, eu não posso ajudar, mas encontrá-los. Fico com medo, também, ao ver o nascimento de emoções que não voltarão antes da câmera. Eu me assisto também. "

Olivier Assayas  declarou: "Eu escolhi para partilhar fantasias, diz ele, que perderia sua força se eu sabia melhor. Eu não poderia pedir-lhes as coisas que eu pedi. "Inicialmente, Kristen Stewart é encontrado desorientada," Os atores americanos estão acostumados a serem bombardeados com conselhos e orientações. Uma vez que uma decisão é longa, os cineastas começam a falar e falar e falar ... Eu tenho duas semanas para me adaptar, mas eu entendi Oliver tinha completamente me dado o controle do personagem "

De acordo com o cineasta, a jovem atriz foi abalada, também, pelo seu encontro com Juliette Binoche: "Kristen estava muito agradecidos por sua liberdade e ele queria aprender. Ela tem controle absoluto - quase diabólico - o seu corpo e seus movimentos. Todas as suas ações parecem coreografada como se ela teve um passado como dançarina. Juliette levou muitos a levá-lo em outro lugar. Para além do seu instinto simples. "


"Eu não sei quanto tempo eu posso trabalhar sem mais a minha técnica, diz Kristen Stewart. Eu sinto que posso fazer qualquer coisa descarrilar. Mas vivendo  por um fio  é o que eu gosto. O medo é o meu motor. "Olivier Assayas aproveitou esta reativa. Em uma cena de banho, deixou atrizes inteiramente livres em seus movimentos. "Ele tinha tudo planejado, eu estava morrendo de medo", diz Kristen. Juliette Binoche jogou-se na água, o envio valsando todas as suas roupas. Kristen Stewart participou, mantendo suas roupas. "Eu mesmo tive o reflexo de desviar o olhar, ela era divertida. Como seria de uma jovem americana de minha idade. Esta modéstia é um de meu caráter, não eu. Eu não estou tentando preservar a minha imagem. Eu não sinto nenhuma pressão. Eu não tenho medo de fazer o que eu gosto e que eu quero mostrar mais e mais. Você vê o que eu quero dizer?"


Fonte-Tradução IrmandadeRobsten

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.