terça-feira, 9 de setembro de 2014

Artigo alemão sobre Rob com citações da entrevista para "NEUE ZÜRCHER ZEITUNG"


O rebelde tinha o suficiente dos holofotes

Como um vampiro amoroso nos filmes "Crepúsculo", Robert Pattinson se tornou um ídolo teen. Mas agora o britânico está farto de sua vida como um galã de Hollywood. Em filmes independentes como "Maps to the stars" e "The Rover", ele mostra seu lado rebelde.

Uma fábrica de sonhos que é um desastre. Como se constrói um jovem ator com a série "Crepúsculo", a estrela de 28 anos de idade já se transforma a partir do filme blockbuster. Robert Pattinson está cansado de uma vida sob os holofotes. [...] "As revistas de fofoca têm tantas mentiras espalhadas, para que agora eu tente escapar deles", diz Pattinson durante a entrevista.

Não há privacidade
Porque a perda de privacidade é um efeito colateral de ser um ídolo teen, Pattinson pode provisoriamente não ser o galã em filmes românticos. "Eu prefiro trabalhar com cineastas independentes, como David Cronenberg, que eu admiro", diz ele. De fato, muito diz a lista de diretores de seus últimos filmes como: Cronenberg, Werner Herzog, James Gray, Anton Corbijn, Olivier Assayas.

Pattinson apresentou recentemente em Cannes "The Rover", do diretor David Michôd, que no Festival de Sundance ganhou o Grande Prêmio do Júri para o seu primeiro filme "Reino Animal" em 2010. Pattinson lutou 10 anos após o colapso da economia mundial, com um bando de bandidos em Down Under para a sobrevivência. O futurista ocidental pode ser lido como uma parábola de como a ganância afunda a humanidade à destruição. O filme foi rodado no interior mais profundo no sul da Austrália. "Eu gostava da solidão", diz Pattinson. "Porque eu interpretei o meu papel com prazer. Numa produção em Hollywood é impossível. Desde sempre fui "atacado" por um grupo de idiotas que querem posar para uma foto de recordação comigo", diz Pattinson, que sonhava quando criança de uma carreira no cinema.

"Agora eu posso rodar com diretores que admiro."

Robert Douglas Thomas Pattinson nasceu em 1986 em Londres. Seu pai vendia carros antigos, sua mãe era uma modelo. Aos doze anos Pattinson também começou a posar como modelo, mas logo ele foi atraído para o teatro. O avanço no filme que ele fez em 2005, como Cedric Diggory em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Ele, então, teve que decidir: carreira no cinema ou estudando ciência política. Ele escolheu filme porque ele poderia, assim, descobrir o mundo. "Eu estava intrigado com a vida cigana, especialmente. Eu gosto de rodar três meses, em um lugar e, em seguida, seguir em frente. Eu já não tenho viajado por dez anos para as férias, porque eu não tenho necessidade. Através do meu trabalho eu exploro o mundo inteiro "

Músico talentoso
Após o sucesso do "Crepúsculo" que arrecadou sozinho no cinema mais de US$ 3,3 bilhões, Pattinson estava nadando em dinheiro. Ele recebeu um salário de US$ 25 milhões e 7,5 por cento das receitas de bilheteira só para as duas últimas partes. Então, ele vendeu uma mansão em Los Angeles por mais de US$ 6.000.000. "Eu recentemente me mudei novamente. A casa era tão grande como o Palácio de Versalhes."

Compromisso de Pattinson abriu os investidores de carteira.

Se Pattinson não está gravando, dedicou-se à música. O inglês toca guitarra e piano. Ele já escreveu duas músicas para a trilha sonora de "Crepúsculo" e canta as mesma. "Eu estou compondo novas músicas. Na verdade, gostaria de lançar um álbum, mas eu sou muito sensível a crítica. Sou criticado como ator o tempo todo, isso é o suficiente. "

Para David Cronenberg
Robert Pattinson tem a reputação de não gostar de dar entrevista. Mas na entrevista, ele parece relaxado, e com respostas refletida. "Estou satisfeito que agora o segundo ato começou na minha carreira", diz ele. O turn foi feito graças a David Cronenberg. O canadense pediu-lhe para estrelar "Cosmopolis", baseado no romance de Don DeLillo. Pattinson aceitou porque viu o quanto era difícil para o diretor para financiar sua visão. Seu compromisso com os investidores abriu a carteira. No filme, Pattinson interpreta um bilionário em uma limousine em uma agitação de Manhattan, um filme que desenvolveu um sistema de sucção forte, mas no final perde todo o poder. "É um grande filme que é subestimado", insiste o britânico. "É o primeiro filme do qual eu sou tão orgulhoso que acho que todo mundo é um idiota se não gosta dele." No novo filme de Cronenberg "Maps to the stars", Pattinson interpreta agora um papel diferente: de um motorista, dirigi para as estrelas em uma limusine por Los Angeles.

Arrogância é a sua
Diretores apreciam a recalcitrância de Pattinson, a sua vontade de jogar caras insensíveis - a arrogância é particularmente bom. "Ele tem uma forte presença física e um rosto bonito, mas um olhar bizarro", diz o diretor David Michôd. "E ele está com fome de papéis desafiadores. Ele veio com sua própria visão para o personagem para a audição, o que me impressionou."

Por causa de seu olhar rebelde Pattinson é muitas vezes comparado a James Dean. No filme "Life", de Anton Corbijn, ele não interpreta a figura emblemática, mas um fotógrafo que retratou Dean. "Com um fotógrafo para fazer um filme sobre a fotografia, tem sido divertido. Anton me ensinou como lidar com uma câmera Leica. Expus 25 rolos de filme em conjunto e, em seguida, desenvolveu-los eu mesmo. "

A questão sobre ele próprio querer ser o diretor, Robert Pattinson admitiu, mas apenas com uma risada maliciosa.


Fonte | Tradução: Via e Tradução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.