sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Novo Portrait+Nova Entrevista de Rob para The Guardian



Há um momento no deserto futurista  "The Rover" de  David Michod, localizado no deserto australiano, onde o personagem de Robert Pattinson se sentiu na cabine de um caminhão durante a noite ouvindo o hit de rádio de Keri Hilson 'Pretty girl rock '. A noite é  escura e minúscula, e gentilmente Pattinson começa a cantar. "Não me odeie porque eu sou bonito", ele canta, sua voz é alta e melancólica com as letras cantadas por lábios mostrando os dentes sujos. "Não me odeie porque eu sou bonito." 

É um momento de destaque para Rey, o jovem carente e necessitado, Pattinson interpreta incerto, mas agora se sente como um marco na carreira do próprio ator; um pequeno lembrete ao público de quão longe ficou os dias de galã de Hollywood.

 Pattinson chega a nossa entrevista esta manhã e parece fazer um truque semelhante,despontando, tendo passado dois passos para o quarto, pelo tapete hotel "parece uma foto de Magic Eye". E, de fato, parece - um desenho atrevido e borrado nas raras cores preta e creme." Mas assistindo Pattinson também serve para desviar a atenção de si mesmo perfeitamente, como se cansado de estar no centro de tudo, o cara que todo mundo quer ver. 

Pattinson tinha 22 anos quando ele foi escalado como Edward Cullen na Saga Crepúsculo, adaptação em 5 Filmes de romances adolescentes do bestseller de Stephenie Meyer. Da noite para o dia, tornou-se uma das jovens estrelas mais queridas de Hollywood, perseguido onde quer que fosse por fãs paparazzi e gritando. Foi nomeado "o homem mais bonito do mundo" pela Vanity Fair, e uma das 100 pessoas mais influentes da Revista Time. Em meio a todo o hype e loucura, ele embarcou em uma relação tortuosa com sua co-estrela Kristen Stewart, o que significava que o casal ficou raramente de fora das páginas de fofocas. 



Ele tem 28 anos agora. Finalizando o último episódio de Crepúsculo, os holofotes sobre o romance com Stewart acabaram,  finalmente mostrando-se como um ator sério. 

Funções iniciais como protagonista masculino (Remember Me, Water for Elephants) abriram o caminho para personagens mais desafiadores - recebeu críticas impressionantes por seu retrato de um jovem bilionário na adaptação do romance de Don DeLillo Cosmopolis de David Cronenberg, e em breve estará visto em outro projeto Cronenberg, Mapst  to the stars - também estrelando ao lado de  Gertrude Bell ( Nicole Kidman ) , na cinebiografia Queen of the desert . 

Pior, ainda está enraizada em The Rover, de Michôd, uma história brilhante sobre um escuro solitário (Guy Pearce) para caçar um bando de bandidos que roubaram seu carro. Ao longo do caminho,a captura de Rey (Pattinson), irmão de um dos ladrões, que foi dado como morto na cena de um assalto mal-sucedido, e, juntos, avançam o deserto australiano, em um mundo com muita raiva e sem lei 10 anos após um colapso econômico global. 

"Eu apenas pensei que era surpreendentemente original", diz Pattinson de sua primeira leitura do roteiro Michôd. " incluindo a maneira como se vê no papel." 

"David tem uma maneira muito específica para escrever o diálogo é muito funcional, a escrita é muito difícil, é selvagem, mas sentia como se fosse apenas o estilo de escrita -. Também foi emocional parecia tão natural, em comparação a algo como nenhum país. .No country for Old Men sempre me senti como se eu estivesse escrevendo este filme, e não é como um roteiro de filme -. parecia um sonho ". 

Pattinson tem uma maneira muito particular de falar: falar baixinho, deliberadamente sobre as questões que significam algo para se sentir bem para ele - escrevendo Michod, de fato, ou a arte de atuar - apenas para saltar através de um florido "foi uma loucura! "ou um ataque de riso chiado, um pouco selvagem. Parece ser alguém que ainda não tenha resolvido o suficiente em sua própria pele. 

Eu tive que fazer um teste para The Rover - um processo que ele elogia. "Eu sou muito bom em reuniões", diz ele. "Se eu me encontrar com alguém para um trabalho, eu sou como um cão, especialmente se o meu agente disse-me 'Muitas pessoas querem este trabalho" Então, isso é como eu sou.' Oh sim  Então eu vou fazer de tudo para obtê-lo! '". Qual é a sua técnica? "Eu não sei, eu me torno apenas um artista louco", ele ri. "Isso é quando você começar a atuar! Na verdade, eu sou muito melhor quando as câmeras não estão rolando ..." 

Mas audições parecem petrificar-lo. Ele falou sobre os bons 45 minutos de "neurose" Você tem que sofrer antes da audição para  realmente poder começar. "Literalmente apenas não posso ... eu não posso", tenta explicar. "Eu estou apenas vendo-me desconfortável, tentando colocar um sotaque americano ... ou sentado em um canto, fazendo-me vomitar e me tomando um soco na cara." O que ajuda você a passar a neurose, depois daqueles angustiantes 45 minutos ajuda a atuar como realmente acontece. "Só acho que alguém realmente acha que pode fazer alguma coisa", diz ele. "Isso me faz parecer tão estúpido. É uma loucura." 

Mas as alegrias de atuar supera até mesmo esses momentos. 

"Por alguma razão, eu acho que há algo profundamente satisfatório sobre ser capaz de ver algo que você fez depois, ou apenas fazer uma cena e sentir como: 'Oh, eu só tinha uma visao extracorpórea para uma segunda experiência" 

Pausa. "Só por um segundo", diz ele suavemente. "E, geralmente, as pessoas nem sequer percebem. Parece que você, literalmente, tinha adormecido por um segundo." Ele se lembra de um momento durante as filmagens deste filme. "Não é a maior cena, nem mesmo no filme, Guy estava em ensaios e eu tinha acabado de me tornar muito louco -. Havia deixado o deserto e nos convertemos em pessoas muito loucas, sem casa. E eu virei e olhei ... Eu percebi que, na verdade, eu não estavam atuando ". Ele ri. "E por que você se sente tão bem? Isso é tão raro"

É fácil supor que a fixação da longa saga Crepúsculo parou de experimentar tais momentos, a lhe permitir  crescer como ator, mas ele argumenta que o papel requeria mais recursos necessários do que a maioria. "Eu acho que Crepúsculo é provavelmente o papel mais desafiador que já fiz", diz ele, "Porque eu fiz isso por cinco filmes, é muito difícil pensar em coisas que podem não ser chatas. Especialmente se você não morrer. Porque, qual é o drama? Você nao tem medo de nada e essa é toda a essência do drama.: a vida e a morte "

  Pattinson nasceu e cresceu em Londres, mas muitos de seus papéis no cinema têm exigido um sotaque americano. Em The Rover,Rey é da América do Sul, e como muitos se mudou  para a Austrália em busca de trabalho nas minas. Era a voz diz, que o apresentou para o personagem. 

Ele se lembra de "perder a cabeça" em seu primeiro dia no set. "Eu só não me sinto bem em anos", diz ele. "E então havia uma pequena coisa - tinha essa maquiagem e sujeira nos dentes e seguia me borrando o tempo todo o que era realmente embaraçoso - .. significava que eu tinha que ficar refazendo cada cena Então eu comecei a usar essa coisa onde cobriu os dentes com lábios. e mudou a minha voz um pouco, mas eu pensei 'Oh, isso é realmente ótimo !. "e depois disso, eu comecei a falar como' oohhhggghhh ... '" faz uma réplica do estilo, e depois ri. "É tão bobo, que é estúpido! Estava inventando o sotaque, nem mesmo sabia de que estado realmente era." 

Mas para  Pattinson, ter a oportunidade de atuar  como um introspectivo personagem com os dentes sujos  de uma parte remota não identificado da América do Sul foi libertadora, como era o fato de que seu personagem age em parceria com Pearce. "Há algo sobre o Rey, e há algo sobre não ter de conduzir a história para a frente", explica ele. "Você pode ser apenas o tempero. É realmente libertador como você poderia simplesmente ser o esquisitão que dará o pontapé." 

Pattinson é cheio de elogios para Pearce, por sua fisicalidade e sua capacidade de transformar o papel. Ele fala sobre como, durante a maior parte do seu tempo no set, Pearce achava que ele era fisicamente maior, e qual foi a estranha surpresa quando as filmagens acabaram encontrando-o não só mais límpido e afetado, mas de alguma forma também com a  estatura aparentemente reduzida. 

"E eu gostei do fato de que Guy, mesmo depois de ter terminado de fazer toneladas e toneladas de filmes ainda tem medo", acrescento eu. "Eu já trabalhei com alguns atores que, tendo feito tantos filmes, só sei que eles vão fazer. Não importa o que eu estava fazendo no local, eles praticavam a sua parte no espelho e é isso, enquanto Guy realmente tentando encontrar você ainda Então era mais divertido -... porque nenhum de nós sabia realmente o que o filme foi quando ele começou, mas ele não tem medo de deixá-lo acontecer e têm muito poucos atores que têm feito enquanto ele ainda tem de e focá-la, ele ainda tem esse elemento de perigo ". "Muito poucos atores têm mesmo que elemento de perigo", diz Pattinson. 

Como você descobriu o que era o filme? "Eu acho que é sobre sentimentos", diz Pattinson. "Eu acho que depois de fazer Cosmopolis, percebi que tento psicanalisar os papéis e tentar ser super esperto sobre isso ... bem, na verdade, só começou com os atores nos anos 50, e durante centenas de anos antes da era de apenas usar sua voz e do corpo como um instrumento de ação ... "dá uma risada envergonhada fraca. "Então, eu geralmente penso que tudo o que se sente bem é provavelmente bom." 

"O que fez me sentir  bem neste papel era a línguagem" diz. "Foi tudo com padrões em pequenos discursos Era como uma música -. Se você cantar uma canção de certa forma, você não está tentando fazê-lo soar triste nem nada, ela simplesmente é assim." Ele franze a testa. "Eu tento fazer isso nos filmes, mas é realmente difícil tentar encontrar scripts que me permitem, isso significa que você não tem que jogar tópicos específicos muito emocionais." 

Ocasionalmente tentar escrever algo sobre si mesmo. "Eu estava tentando escrever uma peça de teatro no outro dia e mostrei para minha assistente, e eu não percebi o quão ruim era." Risos e gargalhadas. "Eu estava escrevendo sozinho no meio da noite pensando: Isto é como você simplesmente faz você ficar acordado a noite toda e você continue a escrever"! . Ela veio na manhã seguinte, e eu tinha passado a noite escrevendo, eu disse, 'Você tem que ler isso é incrível! "Ele poderia dizer que talvez não fosse, ele nos diz, observando suas expressões faciais enquanto ele lia. "E então ela disse:" Não está em Inglês ... e na metade do tempo eu nao tinha nem sequer colocado os nomes dos personagens, por isso é apenas um fluxo de conhecimento ... ". 

Mas gostaria de estar em uma obra, ele diz. "Alguma peça realmente pequena. Não acho que eu poderia fazer algo na Broadway ... Mas eu prefiro fazer algo incrível." 

Ele gosta de ser surpreendente, diz ele, e seu próximo papel é sucesso. Protagonizándo ao lado de Robert De Niro em  Idol's Eye por Olivier Assayas, desempenham um criminoso pego com a máfia de Chicago. "Meu personagem é esta criança perdida ligeralmente ingênua", diz ele. "Todo mundo sempre vangloria criminosos - parece inevitável no cinema -., Mas isso não é realmente glamurizado é bastante denso seria realmente muito político ..". 

Eu acho que é algo que ele me disse antes, sobre as maneiras que acham que Crepúsculo tem influenciado a carreira dele, e como aposta a maioria das audições de cinema foram julgadas antes dele dizer uma única frase na tela. Imaginei sua frustração, seus esforços sempre tentando  se desvincilhar desse papel famoso, mas, em contrapartida, explicou, aproveitando as possibilidades que essa tensão oferece. 

"É divertido", disse ele. "Porque as pessoas têm idéias preconcebidas sobre mim, e, por vezes, isso lhe dá a oportunidade para surpreender ainda mais as pessoas."



Fonte-Tradução Irmandade Robsten Legacy Visite nossa Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.