terça-feira, 26 de agosto de 2014

Crítica pelo site TheMovies: The Rover é sombrio, corajoso e emocionante

Escritor/diretor australiano David Michôd estourou na cena em 2010 com Animal Kingdom, um drama de conjunto arrebatador família-crime em encardido submundo criminal de Melbourne, que tinha todos os críticos, louvando-o como a maior coisa que vem da Austrália desde que alguém convenceu Wesley Snipes e Patrick Swayze se vestir com arrastar e conduzir pelo interior australiano. Isso é o legado bastante para se conviver, e ele fica muito, muito perto de fazer isso com o acompanhamento, The Rover. Mas enquanto ambos os filmes são, definitivamente, o tipo de entradas de filmografia que a maioria dos cineastas ficariam orgulhosos, eles não podiam ser mais diferentes.

The_Rover_9Baseado em uma ideia da história de sua estrela de Animal Kingdom Joel Edgerton, segundo esforço vigoroso de Michôd é tudo cascalho e areia, de modo despojado que você poderia facilmente pensar que atrofiou, mas alimentado ao longo infalivelmente através de performances hipnotizantes e direção brutalmente eficiente.
Um cartão de título inicial - cerca de tanta exposição como roteiro espartano do filme vai lhe dar - nos informa simplesmente que estamos em um Outback australiano conjunto de exercícios pós-apocalíptico no espírito humano quebrado e poeira enjoativo ocorre "10 anos após o colapso", antes desvanece-se o sol acariciou imagem de Eric de Guy Pearce sentado no banco do motorista de seu carro, o rosto de um estudo de endurecer as emoções como moscas de mortos pelo homem mover-se. atingindo cerca determinação desconhecido ele retira seu carro e vai em um sujo, bar decrépito das sortes para saciar sua sede.


Enquanto lá dentro, um grupo vem encaminhava na estrada, em um veículo. Com base no sangue, dinheiro e frenético gritando, só estão envolvidos em algum tipo de empreitada criminosa deu errado. Suas fortunas não melhorarem quando, durante um ataque em-carro em combate, eles perdem o controle de seu veículo, batendo-lo. Ainda preso no modo de voo, a gangue de ladrões supostos derrama do seu carro e prosseguir para roubar o veículo solitário de Eric, rasgando a estrada para continuar sua fuga. O momento Eric percebe o que aconteceu, você vê claramente uma linha mental sendo cruzou como ele se torna um homem possuído e define atrás no seu próprio veículo abandonado. Não há nada que ele não vai fazer para reaver o seu carro.

Ao longo do caminho, Eric cruza com Rey (Robert Pattinson), o irmão  imbecil de Henry (Scoot McNairy), deixado para trás para morrer na cena do crime original após ser baleado na barriga. Eric precisa de Rey vivo para dizer-lhe onde Henry vai com seu carro, enquanto Rey tem algumas razões obscuras de seus próprio para se reunir com seus antigos camaradas. E então o louco, desvairado, segue com respingado nessa perseguição.

E há uma abundância de sangue espirrado, loucura de olhos arregalados para ser encontrado aqui, como o manusear de armas, matriarcas-rastreamento de pele e muito mais nesta casa queimada de uma terra onde a sociedade humana está apenas mal agarrado. Este é um mundo sem lei onde a vida é mais barato, mas as comodidades básicas são caros, e tanto pode ser tirado em um piscar de um olho ea puxar de um gatilho. 

Mas este é o tipo de louco paisagem Mad Maxian que vimos antes. O que faz, torna-se vale a pena viajar novamente é dois do filme leva. Como Rey, Pattinson é uma revelação.Com sotaque ceceio e uma expressão permanentemente maluco, a ex-estrela de Crepúsculo é o oposto da sua antiga personalidade bela.  Há uma guerra clara da emoção e da fidelidade que está sendo travada por trás daqueles olhos confuso. A franquia de mega-popular de vampiro pode ter virado Pattinson em uma estrela,as este é o lugar onde ele se transforma no ator talentoso que já há muito suspeitava que ele fosse.

Nós sempre soubemos que Pearce seria  fantástico, e aqui ele está no topo de seu jogo mais uma vez. O Eric é na maior parte uma cifra, um agente glacial, quase desumano, de violência, mas com um redemoinho enervante de desespero emocional borbulhando sob a superfície, constantemente ameaçando a ferver. Só porque é ele tão obcecado com regresso o carro dele? Como ele é tão proficiente em violência? É esta uma transgressão meramente a gota proverbial para quebrar um bom homem, vivendo em um mundo quebrado, ou há algo mais em jogo? Michôd provoca as resoluções para estes quebra-cabeças até o final, mas mesmo assim, não há respostas fáceis. Ou no caso do significado por trás o título de filmes, praticamente nenhuma resposta de todo. Isto não pode sentar-se bem com alguns espectadores que gostam de suas narrativas ordenadamente amarradas, mas isso não é do filme que Michôd é fazer aqui.

Falando de perguntas sem resposta, existem alguns buracos de enredo que ocasionalmente traseira suas cabeças e enquanto a maioria deles é bem menor, há um grande envolvendo a razão da obsessão de Eric com o carro dele, e por que ele não só explicam isto anteriormente para a gangue. Se ele fez, embora, não teríamos chegado neste filme, então me contento com parcialmente com vista para este.

Com sua descarnada, ritmo tenso e seu mundo áspero, quase lúgubre cortesia do Michôd resoluta direção e uma partitura musical muito escassa e design de som, The Rover, definitivamente não é um filme para fãs de pirotecnia exagerada e espetáculo de grande orçamento. Se você gosta de convincente, preensão cinema atuante e corajosa,então você deve definitivamente levar uma viagem neste inferno ensolarado do futuro próximo. Traga um pouco de água, é bastante caro por aqui.

The Rover estréia nos cinemas  sexta-feira, 22 de agosto de 2014.


Matéria | Via
Irmandade Robsten Legacy Visite nossa Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.