quarta-feira, 20 de agosto de 2014

'Amanhecer' em exibição na atividade “Cinema nas Freguesias” no âmbito do Trofa Film Festival (Portugal)

 http://2.bp.blogspot.com/-el9mdhmr5aY/UKQI4qfit_I/AAAAAAAABKQ/0vKhVgVlfwE/s1600/twilight+amanhecer+parte+1+poster.jpg

Atividades do CineTrofa começam já este sábado

O 1º Festival Internacional de Cinema e Literatura da Trofa - CineTrofa - chega sábado, 23 de agosto, às ruas do concelho. “Cinema nas Freguesias” é a primeira aposta do CineTrofa para envolver os Trofenses no único festival da Europa que junta bons filmes e bons livros.

Durante cinco semanas, as freguesias da Trofa vão ter cinema ao ar livre, gratuito e com animação. Seguindo a linha do Festival, os filmes escolhidos são baseados em livros e de géneros muito distintos para que toda a população possa, aos fins de semana, visitar um espaço diferente dentro do município.

Com início marcado para as 21h30, “Um Refúgio para a Vida” vai ser exibido na freguesia de Covelas, junto à Capela de S. Gonçalo, no dia 23 de agosto. Uma semana depois, o CineTrofa chega a Alvarelhos/Guidões com “A Saga Twilight: Amanhecer”, no Largo da Igreja de Guidões. “Guia para um Final Feliz” é a aposta para os Coronados, dia 6 de setembro, no Largo do Espírito Santo. No dia 13, o Muro exibe “Mandela: Longo Caminho para a Liberdade”, no Largo da Serra. A fechar o cartaz está “The Words - As Palavras”, escolha para os Bougados, dia 20, em frente à junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.
Até ao início do Festival - de 1 a 4 de outubro - várias atividades vão percorrer o concelho para que os trofenses e os visitantes sintam que a Trofa é o ponto de encontro da cultura internacional. Atores, realizadores e escritores, todos se vão cruzar neste grande evento que, através da sétima arte, vai mostrar as palavras soltas dos livros. Uma produção singular que
junta a Câmara Municipal da Trofa, a APTUR - Associação Portuguesa de Turismologia e antigo diretor do Fantasporto, António Reis. Parcerias necessárias para que a Trofa assista em primeira mão a uma grande festa que rompe com o conceito tradicional de festivais de cinema.


FonteIrmandade Robsten Legacy  

Visite nossa Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.