segunda-feira, 14 de julho de 2014

Olivier Assayas fala sobre 'Clouds of Sils Maria' e Kristen na Cinemateaser (Edição verão 2014)


O gênero do filme é bastante indefinido. Ele começa como uma sátira como All About Eve de Mankiewicz, em seguida, se transforma em um filme em câmera bergmaniana, antes de tomar uma volta surpreendentemente leve e cômica. Como se o filme se transforma gradualmente durante as filmagens e se tornado incontrolável​​...


Olivier: (risos) Você sabe, os filmes são sempre incontroláveis! Eu acho que a singularidade de SILS MARIA é estar sendo focado no encontro entre duas pessoas. Não duas personagens, mas, na verdade, duas pessoas: Juliette Binoche e Kristen Stewart. Em um ponto, o papel de Valentine era para ser interpretada por Mia Wasikowska. Eu amo essa atriz, mas isso teria sido um filme completamente diferente, talvez mais escuro, mais perturbador. Kristen realmente trouxe ao filme o seu humor. Eu a vi abrir-se, livrar-se frente a Juliette. Acho que nunca a vi tão radiante. Fiquei muito assustado no começo, porque Kristen pode ter um aspecto duro/áspero. Realmente lhe incentivei a deixar ir, abrir-se, sorrir. Eu acho que o seu encontro com Juliette foi tudo sobre química. Assim, a mistura de gêneros no filme, na verdade, vem da experiência de filmagem e o que as atrizes têm me dado. Eu gosto da ideia de que SILS MARIA seriamente é influenciada por Fassbinder e Bergman, é um filme que explora o ser humano com leveza e humor.


Então, para você, é uma comédia?

Olivier: Sim, mesmo que o assunto não seja engraçado. Falo de envelhecimento você sabe! Mas de alguma forma, constantemente empurro as filmagens para comédia. Eu estava sentindo que Juliette e Kristen estavam em alta demanda disso.

Esta dualidade, Kristen Stewart diz que esta no filme. Sentimos que através da personagem de Chloe Moretz, ela fala sobre seu próprio status em Hollywood. O diálogo, algumas vezes, refere-se até mesmo diretamente ao que ela experimentou especialmente este escândalo. Isto é muito preocupante e muito surpreendente para uma atriz famosa expor-se.

Olivier: É totalmente seu crédito. Eu conheci Kristen através do produtor de On the Road, que também é o produtor deste filme. Ele me incomodava de que eu deveria conhece-la. Eu não senti que este tipo de projeto interessaria a ela e a sua fama me parecia contradizer o projeto do filme. Eu estava errado, é claro. Ela leu o roteiro, nos encontramos. Imediatamente gostei do seu entusiasmo. Mas eu não sabia como abordar a questão dos papéis com ela. Então, timidamente lhe perguntei. Ela ainda não tinha considerado o papel da estrela. Ela queria a assistente. Eu disse: "Você tem certeza? Porque isso vai produzir uma coisa estranha!" Ela olhou para mim e disse: "Isto é o que eu quero" Eu acho que ela entendeu mais rápido do que eu que desordem poderia criar esse personagem. Ela rapidamente tomou posse do meu script. Kristen tem uma força real, um estado de espírito que não temos visto o suficiente em filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.