segunda-feira, 23 de junho de 2014

Crítica: The Wall Street Journal sobre ‘The Rover’

Quatro anos atrás, o diretor australiano David Michôd fez um filme notável de estreia: Reino Animal. Cheio de vida e fervendo de ameaça, não eram imagens de coalas, mas um estudo da sobrevivência darwiniana entre predadores implacáveis ​​no submundo do crime de Melbourne. Segunda característica de The Rover do Sr. Michôd, é algo forte, passando muito tempo sob ameaça, constantemente violento e coerentemente fascinante.

O tempo: os títulos de abertura nos dizem: “dez anos depois do colapso”; o cenário é o interior de uma Austrália sem lei. Este é um território Mad Max, mas o cineasta não está preocupado com efeitos especiais espetaculares. A violência em seu andarilho magricelo, Eric (Guy Pearce), vem de dentro, e entra em erupção sem caráter. Bandidos incompetentes roubam o carro de Eric. Enfurecido pela injustiça e pela perda de uma posse indispensável, Eric sai para recuperar o carro e em busca de vingança dos ladrões. No curso de sua jornada, ele é auxiliado por Rey (Robert Pattinson), o irmão de um dos ladrões, que foi ferido e deixado pra morrer. (Tanto o Sr. Pearce como o Sr. Pattinson são excelentes em seus papéis) Parte do drama envolve a perseguição mas o aspecto mais sombrio da mentira sobre o enigmático filme do Sr. Michôd na interação entre o infantil (ou clinicamente deficiente) Rey que acredita que seu irmão ainda se importa com ele e o implacável Eric, que vê o mundo ao seu redor como o lugar sórdido que se tornou.

Cadavérico mas às vezes tristemente engraçado. “Você deve realmente amar esse carro, querido,” Uma avó disse para Eric que ele parece estar louco. “O que tem este carro pra você amar tanto ele?”. Como sugere o universo hipoteticamente vago de uma peça de Beckett, quem não é louco, nestas circunstâncias? Deixando de lado o grande e digno escritor irlandês, Rey diz: “Nem tudo precisa ter um significado.”

Fonte | Via | Via | Via | Irmandade Robsten Legacy Visite nossa Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
1. Você pode se Cadastrar com sua rede social para comentar é muito simples. Clique AQUI para saber mais.
2. Comentários, imagens e links ofensivos a Robert, Kristen ou ao trabalho realizado por esse fandom serão deletados e banidos.
2. Evitem usos de palavrões e confusões pois esses comentários serão deletados e colocados na lista de SPAM.
3.Links de sugestão de máterias por favor enviem para irmandaderobsten@hotmail.com ou no nosso chat.